Roubo em residencia e posto de combustível em Dois Vizinhos

A Policia Militar de Dois Vizinhos registrou, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, dois crimes de roubo no município, praticado pelo mesmo autor.

Na noite de quarta-feira (27), o criminoso adentrou em uma residência pela janela dos fundos, no Bairro Jardim Marcante, e rendeu o casal de proprietários, as filhas e o genro. Utilizando toca balaclava e um revólver, fazendo graves ameaças, ele obrigou todos a entrarem no bainheiro, no segundo andar da casa. O homem apresentava nervosismo e até chorou em alguns momentos.

Depois de revirar toda a casa em busca de objetos de valor, o autor do crime transferiu as vítimas, do banheiro para um quarto no primeiro piso, colocou diversos objetos furtados no veículo da família, um GM/Cruze de cor prata, mas como o veículo era automático e o autor não sabia dirigir, ele sequestrou o senhor, proprietário da casa, para que dirigisse o automóvel. Antes de sair ele ainda cortou os fios do telefone fixo e levou todos os celulares das vítimas.

A Policia Militar foi acionada e iniciou buscas, quando por volta da 1h50min da madrugada, o senhor que havia sido levado refém retornou a residência, relatando que foi levado até uma casa abandonada na saída para linha Beletini e foi amarrado com a sua camiseta.

Mais tarde, por volta das 2h40min, o atendente de um posto de combustíveis, acionou a PM, informando que foi vítima de um roubo. Ele relatou que o veículo Cruze, de cor prata, havia passado lentamente em frente ao estabelecimento e poucos minutos depois retornou e parou em frente à loja de conveniência. O homem desceu do carro e anunciou o assalto utilizando-se de um revólver, levando R$400,00 do estabelecimento e tomando rumo sentido a cidade de Dois Vizinhos.

A equipe iniciou buscas, e localizou o veículo no Bairro São Francisco Xavier, mas o condutor abandonou o carro e fugiu a pé.

Dentro do veículo foi localizada a arma utilizada no crime, um revolver calibre 32,  marca Trade Mark, com uma munição deflagrada e outra intacta. O veículo e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.

Fonte: Portal Educadora