Menor de 15 anos é detido pilotando moto após fuga cinematográfica

Um adolescente de 15 anos promoveu uma fuga alucinada pelas ruas do centro sul de Dois Vizinhos.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Avenida México, por volta das 12h, quando avistaram a motocicleta e condutor em atitude suspeita, onde ao tentarem abordá-la o condutor empreendeu fuga da viatura policial, cometendo assim diversas infrações de trânsito, atravessando canteiros, furando preferenciais e semáforo vermelho, colocando em risco a própria vida, dos pedestres e demais condutores da via.

Já na Avenida Presidente Kennedy, após alguns minutos de acompanhamento tático, o condutor da motocicleta em alta velocidade, ao tentar desviar de um veículo acabou perdendo o controle da moto e colidindo com o meio fio da pista, vindo a sofrer uma queda.

Ele foi abordado, não apresentou ferimentos graves, apenas escoriações leves, recusou-se a receber qualquer atendimento médico e foi apreendido, obviamente sem CNH, e por direção perigosa gerando perigo de dano.

Em ato contínuo a mãe do adolescente também foi autuada em termo circunstanciado por permitir a posse do adolescente a motocicleta, a qual estava registrada em seu nome e por isso não deveria estar sendo conduzida por seu filho com 15 anos.

Fonte: 2ª Cia de Polícia Militar de Dois Vizinhos